Câmara Municipal de Marapoama vai apoiar o Hospital de Câncer de Catanduva

A Câmara Municipal de Marapoama vai apoiar o Hospital de Câncer de Catanduva (HCC). O Diretor de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino, Prof. Nelson Lopes Martins, foi recebido pelos vereadores na noite deste dia 16 de maio para falar sobre o projeto do hospital e a campanha de captação de recursos.

Antes da sessão ordinária, Prof. Nelson informou aos vereadores sobre o início do projeto para construção do Serviço de Radioterapia, da campanha para arrecadar os recursos necessários para o término da obra e, assim, viabilizar o Hospital de Câncer e pediu ajuda na divulgação e realização de eventos. Explicou que quando a Radioterapia estiver funcionando, os pacientes do SUS dos 19 municípios da microrregião, incluindo Marapoama, deverão obrigatoriamente ser atendidos em Catanduva. O Supervisor de Relações Institucionais Carlos Sangiorgi apresentou as várias formas de colaborar com o HCC, entre elas a doação na conta de energia elétrica.

O presidente da Câmara, João José Barbieri, e os vereadores Elias Martins de Oliveira, Carlos José Bortolozzo, Lairton Alcântara, Heibe Jesse Meneguesso, Cristina de Fátima da Silva, Elaine Aparecida Aissa e José Lucimar de Oliveira se mostraram solidários e disseram que vão se reunir com os promotores de eventos da cidade para que também revertam recursos para o Hospital de Câncer de Catanduva. Eles ficaram com folhetos para obtenção de doações através da conta de energia elétrica. "A população de Marapoama é unida, sempre ajudou e temos certeza que vai colaborar com o HCC", disseram os vereadores.