Vereadora Cristina sugere instalação do Sistema de Exaustão na cozinha da Escola Faride Arborihan

A vereadora Cristina de Fátima Silva, a Cris do Mercado, sugeriu através de indicação, a instalação do Sistema de Exaustão na cozinha da Escola Faride Arborihan.

Na indicação a vereadora descreve que o local onde é feita a alimentação dos alunos não conta com um sistema de exaustão de ar, o que torna o local muito quente durante o preparo dos alimentos, o que além de ser impossível manter-se dentro do local no período do verão e, em dias de calor intenso, também pode causar danos à saúde de nossas merendeiras.

Cris do Mercado ainda destaca que atualmente existem Sistemas de Exaustão para Cozinhas Industrial, que ao retirar do ambiente os vapores e gases decorrentes dos processos de cozimento e frituras dos alimentos, deixa o ambiente da cozinha livre de odores e fumaça, assim como, mantem a temperatura interna em níveis desejáveis de conforto.

A vereadora alerta que as medidas são de interesse municipal, razão pela qual, sugere o acolhimento da sugestão.