Vereador Lairto Alcantara indica alteração de 4 para 6 meses a Licença Maternidade das Servidoras Pú

O vereador Lairto Alcântara (PRB), encaminhou através da última sessão Legislativa, realizada dia 19, segunda-feira, uma indicação a ser encaminhada ao prefeito Marcio Perpetuo Augusto, solicitando que o mesmo estude junto aos setores competentes, a alteração no número de meses concedidos como licença maternidade as servidoras públicas municipais.

O vereador alerta que segundo uma campanha desenvolvida em todo o País pela Sociedade Brasileira de Pediatria e endossada pela OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, seis meses é o tempo adequado para o aleitamento do bebê não somente do ponto de vista biológico, mas também, psicológico, advindo do estreitamento de sua relação com a mãe.

Lairto lembra que a campanha gerou projetos municipais e estaduais, já existindo leis aprovadas em dezenas de cidades e em vários Estados. Por isso, a licença maternidade é fundamental também para as mães que por algum motivo não conseguem amamentar no peito e inclusive para as adotivas.

Disse ainda na indicação que quanto mais tempo as mães dispuserem para estreitar os laços afetivos com seus filhos, melhor será.