Vereadores Carlos Bortolozzo, Heibe Meneguesso e João Barbieri aumento de 10% aos servidores público

Os vereadores Carlos Bortolozzo (PPS), Heibe Meneguesso (PR) e João Barbieri (PSD) encaminharam através da sessão Legislativa do último dia 05, segunda-feira, uma indicação sugerindo ao prefeito Marcio Perpétuo Augusto, para se verificar a possibilidade de conceder aos servidores públicos municipais 10% de aumento nos salários.

Os vereadores descrevem na indicação que sugere os 10% de reajuste nos vencimentos dos funcionários públicos que o repasse é obrigatoriamente e concedido a cada 12 meses, sendo que o último reajuste aconteceu no mês de Abril de 2017. Eles ainda apontam que de acordo com a Lei Complementar 04 de 2006 (Estatuto dos Servidores Públicos), para encontrar os índices da inflação dos últimos 12 meses a administração deve utilizar preferencialmente o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas (FIPE), ou os índices da Fundação Getúlio Vargas.

A indicação foi encaminhada pela Mesa Diretora a Secretaria da Câmara para serem enviadas ao Executivo Municipal.