Vereador Dirceu Pardim indica ao prefeito Márcio projeto de castração animal

O vereador Dirceu Pardim (PTB) encaminhou através da ultima sessão Ordinaria Legislativa da última segunda-feira, dia 07, um modelo de projeto de Lei que estabelece a castração gratuita aos animais de rua e pertencentes a população carente de Marapoama.

O vereador justificou que sua indicação que a partir do momento em que Marapoama contar uma Lei que regulamenta esse tipo de beneficio a população, será minimizado a procriação indiscriminada de cães e gatos abandonados, bem como aqueles pertencentes a população carente do município, consequentemente impedindo que haja uma super população de animais abandonados, os quais, por suas condições, não recebem os devidos cuidados, podendo causar diversos problemas a população local, tais como: transmissão de doenças; acidentes com veículos; incidentes com os munícipes e até mesmo com outros animais domésticos.

O vereador explicou ainda na indicação, a procriação indiscriminada dos animais, tanto os de rua como os domésticos, é questão de saúde pública e meio ambiente, dessa forma entende que há a necessidade de criação de um programa que vise a castração gratuita.

A indicação foi encaminhada pela Mesa Diretora à Secretaria da Câmara para ser enviada ao Executivo Municipal.