Câmara de Marapoama entrega Título de Cidadão João Carlos Nazareth

A Câmara Municipal de Marapoama promoveu no dia 03 de Setembro, segunda-feira, a entrega do título de Cidadão Marapoamense ao empresário João Carlos Nazareth. A Sessão Solene aconteceu na sede da Câmara Municipal e foi presidida pelo vereador e presidente da Câmara João Barbieri (PSD). O evento ainda contou com a presença das vereadoras Cristina de Fátima Silva (SD) e Elaine Aparecida Aissa (PMDB) e dos vereadores Carlos José Bertolozzo (PPS), Dirceu Pereira Pardim (PTB), Elias Martins de Oliveira (PR), Heibe Jesse Meneguesso (PR), José Lucimar de Oliveira (PSD) e Lairton Alcântara (PRB), do prefeito Marcio Perpetuo Augusto, do vice-prefeito Luis Fernando Piovesana, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Luziana Zoteso Augusto, dos ex-prefeitos Lourenço Lorenceti e Luis Antonio Zaneti, o Tulipa e de familiares e amigos do homenageado.

Após as formalidades legais, o presidente da Câmara, convidou o autor Decreto Legislativo que conferiu o Titulo de Cidadão, vereador Carlos Bertolozzo e o prefeito Márcio Augusto para realizar a entrega da comenda ao homenageado. Em seguida o autor da propositura ocupou a tribuna da Câmara para fazer uso da palavra. Carlos Bortolozzo iniciou agradecendo os demais vereadores por terem aprovado por unanimidade votos a homenagem. Na sequência, destacou a grandiosidade e brilhantismo daquele momento em que o empresário João Carlos Nazareth estava se unindo a Marapoama como cidadão marapoamense, por ser uma pessoa de conduta impar e que só fez o bem para o município. Em seguida o prefeito Marcio Augusto ocupou a tribuna e iniciou dizendo que aquele estava sendo um momento único e de grande alegria para Marapoama. Lembrou as qualidades do empresário e destacou que o Titulo de Cidadão entregue era o reconhecimento por todos os seus feitos ao município. A palavra ainda foi utilizada por um pastor e amigo de Olímpia e pelo marapoamense Luiz Rotta Junior. Para finalizar, o homenageado fez uso da palavra. Iniciou agradecendo a homenagem concedida pelas autoridades do município, agradeceu à família Supracitrus e agradeceu a todos os presentes, em seguida lembrou o inicio de sua história com Marapoama; disse que quando veio visitar o Posto do Banco do Brasil se deparou com uma imensa Igreja Católica em uma praça muito bem conservada e que para sua surpresa, muito perto, uma outra imensa igreja, mas dessa vez uma igreja evangélica, o que lhe bateu um sentimento de que estava em um local onde existia um povo diferente, um povo que consegue conviver com respeito um a outro e em paz, mesmo tendo diferenças. Nazareth disse que naquele momento a cidade sorriu para ele. Lembrou que alguns anos após, quando aposentou, formou um grupo de produtores de laranja e veio visitar os amigos em Marapoama. Ao chegar para uma visita a família Bortolozzo, descobriu que eles estavam passando por um momento muito difícil após terem sofrido um golpe com o comércio de laranja, momento em que o aconselharam não trabalhar com laranja para não ter o mesmo problema. Então decidiram trabalhar com o limão e foi o momento em que uma trajetória que parece que foi iniciada há poucos dias, completa nesse ano 29 anos, parceria que já representa a exportação de mais de 6 mil container de limão, um trajetória em que Deus tem abençoado muito.

Agradeceu a sua família, filhos, genros e nora, esposa e netos, falou de sua mãe e do pai que faleceu há um ano, agradeceu novamente a família Supracitrus, os amigos de longa data, os fornecedores, os comerciantes, os amigos a Câmara de Vereadores, o prefeito Márcio e o vice Luis Fernando. Em seguida finalizou, que o momento era de grande alegria, mas também de muita responsabilidade pois quer se comprometer, ainda mais com Marapoama.