Vereadores seguem parecer do Tribunal de Contas e rejeitam as contas do ex-prefeito Tulipa

Por 07 x 02, os vereadores da Câmara Municipal de Marapoama, aprovaram na noite da última segunda-feira, dia 01, o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2019, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que dispõe sobre a apreciação das contas do ex-prefeito municipal Antonio Luiz Zanetti, o Tulipa, referentes ao exercício financeiro-econômico de 2016.

De acordo com os membros da Comissão de Finanças e Orçamento, todas as providências junto à Casa, foram tomadas para que o ex-prefeito Tulipa, titular das contas do exercício financeiro de 2016, fosse oficiado e tivesse seus direitos de ampla defesa e do contraditório assegurados, inclusive com a possibilidade de sustentar oralmente sua defesa em plenário, o que apesar de estar presente a sessão, não o fez.

A rejeição das contas do ex-prefeito contou com 07 (sete) votos favoráveis e 02 (dois) votos contra.

Votaram a favor do Projeto de Decreto Legislativo que acompanhou o Parecer do Tribunal de Contas e rejeitaram as contas do ex-prefeito Tulipa as vereadoras Cristina de Fátima Silva (SD) e Elaine Aparecida Aissa (MDB) e os vereadores Carlos José Bertolozzo (PPS), Dirceu Pereira Pardim (PTB), Heibe Jesse Meneguesso (PR), João José Barbieri (PSD) e Lairton Alcantara (PRB).

Os vereadores Elias Martins de Oliveira (PR) e José Lucimar de Oliveira (PSD) votaram contra o Projeto de Decreto Legislativo que acompanhou o Parecer do Tribunal de Contas e a favor das contas do ex-prefeito Tulipa.

Para que fosse derrubado o parecer do Tribunal de Contas do Estado era necessária maioria absoluta dos votos, ou seja, seis votos. Como o resultado da votação foi 07 (sete) votos favoráveis e 02 (dois) votos contra, as contas do exercício financeiro de 2016 do ex-prefeito Tulipa, também foram rejeitadas pela Câmara de Vereadores de Marapoama. A partir de agora, a Câmara concede ao ex-prefeito o prazo de 10 (dez) dias para que ele se manifeste quanto a sessão que julgou suas contas.