Câmara de Marapoama entrega Título de Cidadão para Luiz Rotta Junior

A Câmara Municipal de Marapoama promoveu no dia 28 de Novembro, quinta-feira, a entrega do Título de Cidadão Honorário de Marapoama à Luiz Rotta Junior. A Sessão Solene aconteceu na sede da Câmara Municipal e foi presidida pelo vereador e presidente da Câmara Carlos José Bortolozzo (PPS). O evento ainda contou com a presença das vereadoras Cristina de Fátima Silva (SD) e Elaine Aparecida Aissa (PMDB) e dos vereadores Dirceu Pereira Pardim (PTB), Elias Martins de Oliveira (PR), Heibe Jesse Meneguesso (PR), João José Barbieri (PSD) e Lairton Alcântara (PRB), do prefeito Marcio Perpetuo Augusto acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Luziana Zoteso Augusto, do assessor do deputado Federal Fausto Pinatto (PP) e do ex-prefeito Lourenço Lorenceti, completando as autoridades políticas. Além das autoridades políticas, o evento contou com diversas autoridades religiosas, entre elas o Ancião Davi Trevizan, autoridades civis e de familiares e amigos do homenageado.

Após as formalidades legais, o presidente da Câmara, convidou a autora do Decreto Legislativo que conferiu o Título, vereadora Elaine Aissa Rotta e a si próprio para realizar a entrega da comenda ao homenageado.

Em seguida o presidente da Câmara, também autor da propositura, ocupou a tribuna da Câmara para fazer uso da palavra. Carlos Bortolozzo agradeceu os demais vereadores por terem aprovado por unanimidade votos, a homenagem e na sequência destacou a grandiosidade e brilhantismo daquele momento em que Luiz Rotta Júnior, estava se unindo a Marapoama como cidadão marapoamense, por ser uma pessoa de conduta impar e que só fez o bem para o município.

Em seguida o prefeito Marcio Augusto ocupou a tribuna e iniciou dizendo que aquele estava sendo um momento único e de grande alegria para Marapoama. Lembrou as qualidades do homenageado e destacou que o Título de Cidadão entregue era o reconhecimento por todos os seus feitos ao município, mas que também era mais um motivo de responsabilidade ao homenageado com o município. A palavra ainda foi utilizada pelo Ancião Davi Trevisan, que ressaltou a vida ilibada e religiosa do homenageado e agradeceu os políticos de Marapoama, por esse lindo gesto de reconhecimento que me deixou emocionado, por Junior Rotta se tratar de uma pessoa de coração bom, amigo e companheiro.

Antes do homenageado fazer uso da palavra, seus familiares surpreenderam com uma homenagem lida pelos seus netos. O momento foi de muita emoção para a solenidade, fazendo com que o homenageado e muitos presentes fossem às lágrimas.

Ainda tomado por emoção, o homengeado fez uso da palavra. Agradeceu a todos os presentes, em seguida lembrou que naquele momento estavam realmente reunidos os seus verdadeiros amigos, que muitos quiseram se convidar para a solenidade, porém só estavam presentes pessoas que realmente fazem parte de minha história. Júnior Rotta também lembrou que a ausência de seu irmão, Nelvem se deu pelo acidente com o seu filho que está se recuperando de uma cirurgia no joelho, elogiou a administração do prefeito Márcio, dizendo que Deus o honrou com a caneta do Poder e ele a está usando com muita graça de Deus. Em seguida, fez um convite aos presentes para uma confraternização no Salão de Festas do Recinto de Exposições.

Ao término das palavras do homenageado, o presidente da Cãmara, Carlos Bortolozzo encerrou a Sessão Solene.